Dra Poliana Trabuco - Dermatologista em Teresópolis

Wiki Article

Dra Poliana Trabuco - Dermatologista em Teresópolis
R. Pref. Sebastião Teixeira, 354 - Sala 314 - Várzea, Teresópolis - RJ, 25953-201, Brazil
+55 21 99641-4688

https://dra-poliana-trabuco-dermatologista-em-teresopolis.negocio.site/

Peelings em Teresópolis

Um dermatologista para seus problemas de pele

Um dermatologista é um médico especializado no tratamento de doenças que afetam a pele, unhas e cabelos. Algumas dessas condições incluem, mas não estão limitadas a, acne, eczema, psoríase, câncer de pele, pintas, melanomas e tumores de pele. O Conselho Americano de Dermatologia certifica dermatologistas.

Nos EUA, os dermatologistas devem passar por um treinamento rigoroso e se formar em uma escola de medicina ou escola osteopática credenciada para serem qualificados. Os dermatologistas que se formam em faculdades de medicina fora dos Estados Unidos são obrigados por lei a obter um certificado de pós-graduação estrangeiro antes de serem autorizados a praticar dermatologia. Assim como outros médicos, os dermatologistas foram treinados e completaram pelo menos um ano em um programa de residência para treinamento clínico em medicina de emergência, clínica familiar, ginecologia e obstetrícia, pediatria, cirurgia geral ou medicina interna. Os dermatologistas são considerados especialistas médicos, pois são médicos totalmente treinados que passaram por treinamento especializado em questões relacionadas às condições da pele.

Uma pessoa com uma condição de pele, como eczema, psoríase ou câncer de pele, provavelmente é encaminhada a um dermatologista por seu médico regular. Por causa de seu treinamento especializado, um dermatologista é mais adequado para tratar doenças da pele ou ajudar no tratamento delas. Muitas vezes, o tratamento que eles oferecem inclui dermoabrasão ou peelings químicos, resurfacing a laser, aumento de tecidos, transplantes capilares, lipoaspiração ou escleroterapia (para tratar malformações vasculares). Especialmente treinado nas técnicas cirúrgicas mais recentes e eficazes, um dermatologista também é especialista no gerenciamento de distúrbios da pele que acompanham o envelhecimento, como perda de cabelo, descoloração da pele e outras alterações da pele. Alguns até se especializam em tratamentos cosméticos, como injeções de botox, injeções de colágeno e cirurgia de pálpebras.

Embora já seja considerado um especialista no cuidado de doenças da pele, alguns dermatologistas se especializam ainda mais em outros tratamentos. Por exemplo, um dermatopatologista é especializado em doenças infecciosas da pele ou aquelas relacionadas ao sistema imunológico ou degenerativas. Esses médicos se especializam em exames microscópicos úteis na identificação dessas doenças. Muitas vezes, esses especialistas trabalham em ambientes hospitalares, onde às vezes ocorrem infecções contagiosas da pele.

Outros especialistas em dermatologia incluem dermatologia pediátrica. Esses médicos trabalham especificamente com problemas de pele na infância, como eczema e outras alergias de pele comuns na infância. Esses especialistas dermatológicos geralmente fazem parte de uma equipe médica maior usada para tratar crianças que geralmente têm condições médicas muito complexas com vários sintomas.

Eczema é outra área onde um dermatologista pode tratar um grande número de crianças. Caracterizado por pele vermelha, escamosa ou com aparência de couro que às vezes escorre e se torna crocante, o eczema é uma condição da pele que afeta principalmente bebês e crianças pequenas. Como é comumente associada a uma reação alérgica e os dermatologistas são especialmente treinados para tratar alergias de pele, seus cuidados costumam ser recomendados. Para tratar os sintomas do eczema em crianças, um dermatologista pode prescrever uma medicação tópica ou oral com corticosteroides, bem como recomendar regimes de cuidados com a pele em casa para diminuir a gravidade dos efeitos do eczema. Embora a maioria das crianças eventualmente supere o eczema, algumas não e a condição é transportada para a idade adulta. Portanto, muitos dermatologistas também tratam pacientes adultos com eczema.

Quando a maioria das pessoas pensa em um dermatologista, a acne adolescente é talvez o primeiro tipo de tratamento que associam a esta especialidade. A acne é caracterizada pelo aparecimento de espinhas, manchas na pele, cistos, espinhas ou cravos. Essas erupções são o resultado de bactérias e óleo, que bloqueiam os poros da pele e causam erupções cutâneas leves a graves. Para casos persistentes ou muito graves de acne, procura-se um dermatologista para tratamento e alívio. O tratamento oferecido pode incluir o dermatologista drenando as espinhas ou cistos com instrumentos especialmente projetados e um dermatologista pode prescrever medicamentos para direcionar e reduzir especificamente os problemas de acne. Nos casos em que ocorreram cicatrizes de acne, um dermatologista pode realizar injeções de colágeno, dermoabrasão, peeling químico ou cirurgia a laser para corrigir a aparência de marcas e cicatrizes desagradáveis.

A psoríase é outra condição da pele que um dermatologista pode ser chamado para tratar. Mais comumente afetando adultos, a psoríase também pode ser encontrada em crianças. Caracterizada por manchas de pele inflamadas, espessas e descoloridas, a psoríase é na verdade causada por uma reação exagerada do sistema imunológico. Embora a maioria dos casos seja leve a moderado, alguns pacientes com psoríase realmente apresentam sintomas artríticos e perda de unhas das mãos e dos pés como resultado dessa condição. Embora a maioria dos casos de psoríase possa ser tratada com remédios caseiros ou de balcão, nesses casos mais graves, um dermatologista pode ser chamado para tratamento especializado e para ajudar uma pessoa com artrite psoriática a gerenciar a vida diária.

Um dermatologista também é rotineiramente recomendado para o diagnóstico e tratamento adequado de câncer de pele, melanomas, verrugas e tumores de pele. Esses especialistas altamente treinados são mais adequados para o tratamento, pois foram treinados para reconhecer seus sintomas, diagnosticar e administrar o melhor atendimento ao paciente nessas áreas. Um dermatologista pode realizar biópsias de pele, excisões cirúrgicas, procedimentos especiais para remover tumores (medicamente referidos como cirurgia micrográfica de Mohs), criocirurgia (congelamento de tumores cancerosos usando nitrogênio líquido), quimioterapia tópica ou qualquer outro número de procedimentos que são especialmente treinados para administrar.

Embora muitos possam pensar em um dermatologista apenas como um médico de acne para adolescentes, um olhar mais atento a esse campo especializado da medicina revela muito mais. Como a pele é o maior órgão do corpo, um dermatologista desempenha um papel muito importante na profissão médica, pois esse especialista é chamado para tratar uma ampla variedade de condições e doenças de pele comuns, raras e graves. Treinado para realizar desde diagnósticos até procedimentos cirúrgicos extensos e muito delicados, um dermatologista é um especialista que merece o mesmo respeito que um cirurgião cardíaco ou outro médico qualificado.

Report this wiki page